quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Proposta



A proposta do trabalho que agora desenvolvo é promover a saúde. 

Mas, o que é saúde? 

Numa antiga definição da Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde era considerada a ausência de enfermidade. Isso significava que uma pessoa, para ser considerada saudável, bastaria não estar doente. Talvez essa seja a ideia que a maioria faz sobre a questão também. 

Mas as coisas mudaram um pouco. Depois da Segunda Guerra Mundial a percepção sobre o tema saúde se ampliou. A definição da OMS foi alterada para “o estado de bem-estar físico, mental e social do indivíduo”. 

Portanto, para promover a saúde, terei de falar de BEM-ESTAR. 

Então, fica combinado assim: baterei nesta tecla (bem-estar) até que entendam que esta deverá ser a principal busca de quem deseja ser saudável em todas as áreas da vida: física, mental, espiritual, financeira e social. 

Vai ser estimulante voltarmos nossa atenção para algo que parece tão longe hoje em dia. Temos um longo e feliz caminho pela frente, em que reconhecermos aquilo que nos adoece e que devemos deixar para trás caso queiramos desfrutar de todo o potencial que carregamos como seres humano e divinos. 

De vez em quando terei de falar (um pouco) sobre doenças, maus hábitos ou coisas que pareçam negativas, mas o intuito não é estimular medo, preocupações ou muito menos culpa. Estes sentimentos só nos adoecem! 

Pelo contrário, proponho ampliar a sua percepção até o ponto que resgate seu poder de cura natural através da expansão da consciência, se assim você quiser. 

Isto significa que, juntos, vamos relembrar quem somos o que viemos fazer nesta dimensão, neste lindo planeta que agora é o nosso lar temporário. Vamos nos curar em todos os sentidos e disseminar essa cura por toda a Terra. Não seria ótimo? 

Sim, tudo isso é possível. Podemos ser agentes de vida, saúde, prosperidade e consciência. Basta desejarmos, como falei no artigo anterior. Desejo e ação unificadas com a Fonte criam mundos. 

Vamos, a partir de hoje e sempre, focar na coisa mais importante para a criação e a recuperação da saúde: o nosso bem-estar. 

Veremos como nas próximas postagens. 

8 comentários:

  1. GRATIDÃO Dra. Mabel pelo trabalho desenvolvido!
    Mauren Cely Durante

    ResponderExcluir
  2. Certamente que para alcançar "bem estar" é imprescindível ter bons pensamentos. E como é sempre o passado que está criando o futuro, faz-se necessário ter uma boa visão do passado, isto é, ainda que tenha sido doloroso, e se não matou-o, tornou-o mais forte. A perspectiva deve ser sempre essa.
    Somente assim sentiremos sempre alegria em nosso viver.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Dra. Mabel, pelas excelentes palestras ministradas!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Dra, estou aguardando as próximas postagens.

    ResponderExcluir
  5. Que tal agendar uma palestra sobre saude? Numa das palestras que a senhora fez com o professor Hélio Couto, disse que teria que fazer uma sobre o assunto. Dicas de como colapsar o estado de saúde pode ser bom ainda mais interagindo com uma plateia que indague. Pensa no assunto. Um abraço, Luciano

    ResponderExcluir
  6. Gratidão Doutora por tudo o que aprendo todos os dias.

    ResponderExcluir